A comunicação bidirecional entre professores e pais pode fazer a diferença

SHARE THIS POST

Há três semanas, chegou o último dia de aula no meu distrito e ele passou despercebido pelos meus dois filhos adolescentes. Ambos se acostumaram com sua rotina em casa envolvendo mudança de horários, dormindo tarde e tendo aulas online durante o dia.  E ao final das aulas, eles reconheceram com uma resposta letárgica que o ano letivo tinha terminado oficialmente. Ao contrário do ano passado quando desceram do ônibus, cheios de alegria, esta terça-feira em particular foi quase como qualquer outro dia. Certamente, o ano letivo 2019-2020 não foi como qualquer outro ano. Os estudantes, pais, professores e líderes educativos sofreram uma mudança dramática, pois o aprendizado mudou não apenas em relação ao formato online, como também nos horários do dia-a-dia.

Refletindo sobre esses meses, como mãe e como funcionária da Blackboard, é claro que a comunicação entre a escola e casa se torna um fator essencial. Sem a habilidade de se comunicar com os pais e tutores, de que outra forma poderiam os docentes ter compartilhado as instruções necessárias, atualizações acadêmicas e o ânimo que só eles poderiam oferecer? Todos os dias, os distritos e escolas dos Estados Unidos da América se comunicam usando todas as ferramentas disponíveis: sites, e-mail, telefonemas, SMS, aplicativos móveis e muito mais. Na Blackboard, temos dados de uso dos usuários que nos dizem que nossas ferramentas de comunicação foram usadas 3 vezes mais em março de 2020 do que em qualquer outro mês da história da nossa empresa, e o uso tem permanecido quase tão alto desde esse momento.

As notificações e mensagens de texto podem ter um impacto essencial no sucesso acadêmico dos alunos. Manter os pais envolvidos e informados garante que eles possam apoiar aos seus filhos, manter-se atualizados sobre os eventos e ter um acompanhamento adequado caso os filhos apresentem algum atraso. Olhando para o futuro na Blackboard, sabemos que temos a obrigação e a responsabilidade de melhorar continuamente essa comunicação crítica em nome de nossos clientes. O portfólio de tecnologia Blackboard é sólido, mas sempre podemos fazer mais.

Nosso próximo roadmap inclui comunicação bidirecional: pois conversas diretas entre o professor e os pais facilitam conexões positivas e são especialmente críticas em um ambiente remoto. Essas conexões podem fazer uma notável diferença no desempenho de um aluno. Os dados mostram que a comunicação bidirecional entre pais e professores pode aumentar as probabilidades de um aluno completar a lição de casa em 40%.  Os mesmos dados mostram que essa comunicação leva a uma redução de 25% no número de casos em que um professor tem que redirecionar a atenção do aluno para a tarefa em questão e um aumento nas taxas de participação em sala de aula de 15%. Todas essas estatísticas foram registradas antes deste ano, sugerindo que, em um ambiente de aprendizagem a distância ou híbrido, onde o professor tem menos tempo presencial com o aluno, a comunicação bidirecional ou a conversa entre um professor e um pai provavelmente terá um impacto maior.

A equipe da Blackboard está trabalhando no design, na construção e lançamento de uma nova ferramenta de mensagens bidirecional que permitirá que professores e pais se comuniquem entre si e se envolvam em um diálogo para apoiar o aluno. Nosso objetivo é que até o outono de 2020 teremos o lançamento inicial. Ao complementar e aumentar nossa tecnologia atual, a melhor da classe, nosso objetivo é oferecer funcionalidades seguras e protegidas nos dispositivos mais utilizados pelos pais. Nela, serão disponibilizadas informações importantes sobre os alunos, de modo que tudo o que os pais precisam fazer é baixar o aplicativo e fazer login. Com a supervisão e os relatórios habilitados, as mensagens ocorrerão em um ambiente seguro e familiar. Ouvimos os clientes e líderes que compartilhavam a necessidade de conhecer as interações e a capacidade de proteger a privacidade de cada parte envolvida. Ao melhorar o aplicativo móvel e o ambiente da Blackboard com capacidades de mensagens bidirecional, podemos ajudar a habilitar todos os professores da escola ou distrito, enquanto sua marca também é reforçada.

* Esclarecimento do roadmap do produto

Todas as declarações relacionadas com as iniciativas de desenvolvimento de produtos de Blackboard, incluindo novos produtos e futuras modernizações, atualizações e melhorias de produtos, representam as intenções atuais do Blackboard, mas podem ser modificados, atrasados ou abandonados sem aviso prévio e não há garantia de que tal oferta, melhoria, atualização ou funcionalidade estarão disponíveis a menos e até que estejam disponíveis para os clientes da Blackboard